Musculação

A musculação é, hoje, uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde para qualquer pessoa, pelo fato de ser uma atividade altamente versátil, podendo ser direcionada para os mais variados objetivos, sejam eles emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, prevenir lesões e até tratá-las. Benefícios: » Melhora a estética corporal. » Elimina gordura e aumenta a massa muscular. » Melhora os aspectos cognitivos (atenção, concentração, memória e aprendizagem). » Melhora a saúde cardíaca. » Melhora a postura.

Ritmos kids

Programa de dança com coreografias motivantes e simples, misturando vários ritmos atuais, como Dance Axé, Música Latina, Hip Hop, Funk e Salsa. A aula é indicada para todos que gostam de dançar e querem perder algumas calorias de maneira bem divertida. Em cada aula é possível queimar de 300 a 500 calorias, de acordo com a intensidade do exercício.

Benefícios: » Aumento da mobilidade muscular e articular. » Aumento da elasticidade dos tendões e músculos. » Melhora a força muscular e proporciona maior amplitude de movimento. » Ajuda a queimar calorias. » Reduz o colesterol e aumenta a aptidão cardiorrespiratória. » Combate artrite e outros problemas ósseos. » Reduz a fadiga muscular e aumenta a força. » Colabora com o trabalho de coordenação e flexibilidade. » Melhora o humor. » Estimula a criatividade. » Ajuda a tomar decisões, ser mais espontâneo. » Combate a depressão, frustração e solidão. » Aulas de dança ajudam a combater o stress.

Zumba

É uma aula que abrange estilos de dança da América Latina como salsa, merengue, cumbia, reggaeton, cha cha cha, latin pop, samba, reggae, calypso e bachata. O professor realiza sua coreografia e os alunos o imitam.

Benefícios: » Aula de alto gasto calórico, propiciando uma perda de gordura alta. » Ativa praticamente toda a musculatura corporal. » Desenvolve o tônus muscular, a coordenação motora, resistência cardiorrespiratória e equilíbrio.

Muay Thai

É conhecida como a “Arte das oito armas”, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois “canelas e pés” e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente. É também chamado de Boxe tailandês.

Benefícios: » Possui um alto gasto calórico. » Melhora o sistema cardiorrespiratório. » Melhora a resistência muscular. » Melhora o tempo de reação.

Jump

É uma atividade aeróbia realizada em cima de um mini trampolim em que são usados recursos de saltar, correr e coreografias musicais.

Benefícios: » Melhora a resistência óssea e muscular, diminuindo riscos de lesões musculares e osteoporose. » Promove uma maior flexibilidade, diminuindo riscos de fraturas e distensões. » Trabalha o equilíbrio corporal, pois utiliza a musculatura abdominal e lombar para realizar movimentos. » Melhora o condicionamento cardiovascular.

Obs: Gestantes, Cardiopatas, portadoras de lesões articulares nos membros inferiores e coluna e portadores de labirintite não medicada, não devem realizar a atividade.

Jiu–Jitsu

É uma arte marcial que surgiu na Índia e ganhou fama ao surgirem atletas da modalidade para disputar o Ultimate Fighting.

Benefícios: » Melhora da defesa pessoal. » Melhora a autoestima e a confiança. » Aumenta a definição corporal (principalmente de braços, quadril e abdômen). » Acelera o metabolismo. » Melhora o tempo de reação. » Melhora a coordenação motora e a flexibilidade. » Ajuda no controle emocional.

Ginástica Localizada

A ginástica localizada é uma forma de exercício que consiste em uma variedade de movimentos simples, muitas vezes rítmicos, geralmente feitos sem o uso de equipamentos.

Benefícios: » Melhora a habilidade psicomotora, como agilidade, equilíbrio e coordenação motora. » Fortalece a musculatura. » Melhora a capacidade cardiorrespiratória. » Melhora a postura. » Previne as alterações metabólicas que acompanham o envelhecimento. » Diminui o acúmulo de gorduras localizadas. » Aumenta o ganho de massa magra.